O SEPE Petrópolis iniciou, através do seu Departamento Jurídico, a execução das diferenças do retroativo do triênio para 900 servidores da educação da rede municipal. Em ação coletiva ajuizada pela entidade, já transitada em julgado, o SEPE Petrópolis obteve uma importante vitória e a Justiça determinou o pagamento dos valores retroativos de triênio, com correção monetária e juros. Em 2020, embora o Município tenha efetuado o pagamento de valores retroativos à categoria, deixou de observar a correção monetária e juros. A execução do SEPE contempla essas diferenças.
O Departamento Jurídico do SEPE já protocolou petição iniciando a execução coletiva, após a elaboração dos cálculos dos 900 servidores da educação, requerendo a intimação do Município de Petrópolis para efetuar o pagamento dos valores devidos, sob pena de bloqueio em conta.
Eventuais dúvidas sobre o processo ou valores serão sanadas apenas no plantão de atendimento do Departamento Jurídico, mediante agendamento, ou através de solicitação pessoal por e-mail (informejuridico.sepepetropolis@gmail.com), diretamente com o servidor interessado.
Commentaires